Hoje é um dia muito especial, pois celebramos o Dia dos Professores e Professoras, uma data dedicada a reconhecer e exaltar a nobre profissão daqueles que transformam vidas através da educação!
Queremos deixar uma homenagem especial aos professores e professoras, incluindo nossas monitoras e monitores, que fazem parte do Instituto Cultural Steve Biko. Vocês são o coração da nossa instituição, uma fonte inesgotável de inspiração, liderança e compromisso. Somos profundamente gratos pelo profissionalismo, dedicação e amor com que vocês iluminam os caminhos de nossos estudantes e transformam sonhos em conquistas.
Estendemos esse reconhecimento a todos os professores e professoras do sistema de educação nacional, que, com coragem, profissionalismo e compromisso com uma educação antirracista, trabalham incansavelmente para que milhões de estudantes possam sonhar com um futuro de cidadania plena. Vocês são as pessoas que transformam sonhos em realidade, promovem equidade e protagonismo e plantam as sementes de um mundo melhor através do conhecimento.
Obrigado, professores e professoras, por sempre enxergar o potencial de cada estudante e nunca desistir de transformá-lo em realidade! Vocês são os verdadeiros pilares da nossa sociedade.
Convidamos você a ouvir o episódio especial do Podcast Com Ciência Negra – "Território é Poder: Mulheres Negras Transformam o Brasil", com a participação de Keisha-Khan Perry, antropóloga jamaicana que compartilha sua inspiradora trajetória acadêmica e seus estudos profundos sobre justiça racial, direito à terra e a atuação transformadora dos movimentos liderados por mulheres negras na diáspora, com destaque para sua pesquisa sobre a Gamboa de Baixo, em Salvador. Essa é uma oportunidade para refletirmos sobre temas fundamentais como cidadania, representatividade e justiça social, explorando ideias que podem fazer toda a diferença no nosso futuro.
Ouça com a gente e inspire-se com essa conversa poderosa! Clique aqui!
#DiaDosProfessores/as #EducaçãoTransforma #InstitutoCulturalSteveBiko #EducaçãoAntirracista #RepresentatividadeImporta #PodcastComciênciaNegra #MulheresNegras #DireitoÀTerra #Keisha-Khan Perry #ConhecimentoÉPoder