Professores/as

  • Home
  • Professores/as
Natasha Formada em Física pelo IFBA. Pesquisadora na área de construção de material didático para o ensino de ondas e acústica com música. Paralela a formação acadêmica é instrumentista na Orquestra Juvenil da Bahia e monitora de ensino e prática musical no Neojiba no núcleo do bairro de Pirajá. Membra da Cúpula Instituto de Educação e Cultura. Integrante do Grupo LGBTQIA+ nas STEM (Sigla em inglês para Ciências, Tecnologias, Engenharias e Matemática) somente para mulheres que atuam em áreas predominantemente masculinas. No Instituto Cultural Steve Biko é professora de Física.
   
Lorena Ribeiro 

Graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia e mestra em Língua e Cultura pela Universidade Federal da Bahia. Escritora, produz poesias, contos e literatura infantil. É idealizadora do projeto Passos entre Linhas, e com ele tem como foco a divulgação de autores da Bahia, principalmente autoras negras. É também idealizadora do projeto Lendo a Bahia (incluindo o clube de leitura de mesmo nome). Lorena tem publicado o livro infantil “O divertido glossário da Jana”, e faz parte de antologias de poesias e contos. No Instituto Cultural Steve Biko, está responsável por lecionar nas disciplinas Língua Portuguesa e Cidadania & Consciência Negra, para estudantes do Programa Oguntec, além de estar responsável pela produção de conteúdo no podcast ComCiência Negra.

 

 

 

 

 

 

 

Gilton Santos

Possui  Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal da Bahia (2014). Na mesma Instituição tornou-se Bacharel (2015). É especialista em Metodologia do Ensino de História e        Geografia pelo Centro Universitário Internacional (2016). Mestrado em Estudos Territoriais pela Universidade do Estado da Bahia (2021). Atualmente é membro do grupo de pesquisa Geo(bio)grafar e atua como professor da Educação Básica nas redes pública e privada.

Parcerias: