Investidores/as e parceiros/as do Oguntec visitam o Instituto Steve Biko

  • Home
  • Notícias
  • Investidores/as e parceiros/as do Oguntec visitam o Instituto Steve Biko
Investidores/as e parceiros/as do Oguntec visitam o Instituto Steve Biko

Investidores/as e parceiros/as do Oguntec visitam o Instituto Steve Biko


Na manhã da última sexta-feira (26), o Instituto Cultural Steve Biko recebeu a visita de parceiros/as e investidores/as do Programa Oguntec, que atua há mais de duas décadas na inclusão de jovens negros e negras nas carreiras de Ciência, Tecnologia e Inovação. As visitas tiveram como objetivo o acompanhamento das atividades e a proposição de novas ações para melhoria do programa.

No primeiro encontro, o diretor executivo, Lázaro Cunha, a coordenadora pedagógica, Cristina Santos e o coordenador de tecnologias educacionais, Paulo Mendes, receberam a representante do Senai Cimatec, a engenheira e professora, Marinilda Lima, que apresentou propostas para desenvolver com a turma de estudantes do Programa Oguntec, com aulas já iniciadas.

 


Coordenadores do Programa Oguntec recebem a pesquisador do Cimatec Marinilda Lima.

O Senai Cimatec há anos tem atuado como parceiro do Instituto Steve Biko no acolhimento dos estudantes no "Rolezinho Tecnológico", uma disciplina do programa Oguntec, que leva os estudantes para o aprendizado de Ciência, Tecnologia e Inovação em seus espaços de desenvolvimento.

No segundo encontro, os coordenadores do Oguntec, Cristina Santos e Paulo Mendes, e a gestora administrativa, Jussara Jorge, receberam representantes da NovaKem Indústria Química: Lais Dias e Érica Santos, e da colaboradora Dow Química, representada por Roberto Aragão e Alexandre Amissi, e os estudantes aprovados em vestibulares da turma 2022-2023: Ailana Leão (pedagogia), Yasmin Santos, Emanuelle de Jesus (psicologia) e Wagner Santos (eletromecânica).

Durante o encontro, os coordenadores falaram para os parceiros a proposta pedagógica do programa para o biênio 2024-2025 e ouviram depoimentos dos estudantes aprovados nos vestibulares e dos que ainda têm o desafio de ultrapassar esta barreira nos próximos anos. 

                                    
Coordenadores do Programa Oguntec recebem investudores e estudantes que contaram suas experiência.

                                                                                                    

O programa Oguntec no biênio 2024-2025 vai contemplar a parceria com 10 escolas estaduais e 1 instituição educacional, auxiliando na formação técnico-pedagógica e no letramento racial-crítico de 110 estudantes nas cidades de Salvador, Camaçari, Cruz das Almas, Candeias e Ilha de Itaparica.



Parcerias: