Ciência, Tecnologia e Inovaçãoo: caminhos da juventude é o tema da Aula Inaugural do Programa Oguntec 2024. O evento será realizado na próxima quarta-feira, 24/04, às 14 horas, no Centro Territorial Educação Profissional Recôncavo II Alberto Torres, na cidade de Cruz das Almas, que teve 100% de estudantes do programa aprovados em vestibulares. A aula será transmitida ao vivo para os estudantes de Salvador, Ilha de Itaparica e Camaçari.
A Aula Inaugural será ministrada pelas professoras Rita Garcia, doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos e docente do do IFBaiano; Aldevane Araújo, mestra em história da África, da Diáspora e dos Povos indígenas e vice-diretora do CETEP Recôncavo II Alberto Torres, e pelo professor Natanael Rocha, docente da Faculdade Brasileira do Recôncavo (FBBR).
A mediação será de Ivo Ferreira, doutor em Letras (UFBA), professor do Instituto Federal Baiano (Ifbaiano) e diretor de Comunicação do Instituto Steve Biko.