Oguntec 2024 inicia atividades na Jornada Pedagógica de Rede Estadual

  • Home
  • Notícias
  • Oguntec 2024 inicia atividades na Jornada Pedagógica de Rede Estadual
Oguntec 2024 inicia atividades na Jornada Pedagógica de Rede Estadual

Oguntec 2024 inicia atividades na Jornada Pedagógica de Rede Estadual


Nesta segunda-feira, (05/02), o Instituto Cultural Steve Biko participou da Jornada Pedagógica realizadas nos Colégios Estaduais Oceano, na Ilha de Vera Cruz, e Davi Mendes, em Salvador. Os diálogos tiveram como base a promoção do Programa Oguntec (iniciativa de fomento à ciência, tecnologia e inovação voltada para jovens negros e negras de escolas públicas do Estado).

No colégio Oceano, na Ilha de Vera Cruz, foi realizada a mesa temática: "Educação Científica, Tecnológica e Relações Raciais" que contou com a presença do professor doutor Abraão Felix, da professora doutora Eliane Cavalleiro, e do diretor Executivo do Steve Biko, Lázaro Cunha. Na oportunidade, os presentes reforçaram a importância do Oguntec nas escolas, do acesso à alfabetização racial dos estudantes e dos professores como foco central para uma educação inclusiva e antirracista.

No colégio Davi Mendes, no bairro São Marcos, em Salvador, o diálogo foi estabelecido entre os gestores e professores da unidade escolar e os coordenadores do Oguntec, Cristina Santos (pedagógico) e Paulo Mendes (Tecnologia).



Parcerias