Faculdade Steve Biko inicia ciclo de visitas em busca de apoio financeiro

  • Home
  • Notícias
  • Faculdade Steve Biko inicia ciclo de visitas em busca de apoio financeiro
Faculdade Steve Biko inicia ciclo de visitas em busca de apoio financeiro

Faculdade Steve Biko inicia ciclo de visitas em busca de apoio financeiro


Ali na esquina da Avenida Sete com o Campo Grande, um dos maiores sonhos do Instituto Steve Biko vem tomando sua forma. É a Faculdade Steve Biko, que vem sendo construída no prédio doado pelo Governo do estado em 2011, com 630m².

O prédio está em construção de seus três andares, que vem sendo reestruturados do zero, uma vez que se precisou ruir toda estrutura anterior para dar início a novas construções. O que vem sendo feito com apoio da Coca Cola Foundation. Mas muito ainda há a ser feito. 

Na tarde desta quarta-feira (31), o presidente de honra do Instituto, Sílvio Humberto e a diretora executiva, Jucy Silva receberam o advogado e professor Antônio Francisco, a convite do advogado Júlio Vilela, para apresentar a nova sede institucional. 

A visita do advogado faz parte de um Ciclo de Visitas que será organizado com o objetivo de atrair parceiros para ajudar na conclusão das obras da nova unidade.

 

 

"Com a atração de novos investidores, o nosso Instituto poderá continuar o seu trabalho de incluir jovens negros no ambiente acadêmico, de modo a produzir novos conhecimentos, sobretudo aos nossos", ressalta Sílvio.

Já para a diretora executiva, Jucy Silva, a Biko e tudo que se está construindo perfaz um patrimônio essencial à comunidade negra. "A Biko é um patrimônio educacional da cidade, do país. Estamos, aqui, construindo sonhos, erguendo muros que sustentarão nossa pedagogia afrocentrada que já transformou a vida de milhares jovens negros e negras", disse. 

Você pode doar qualquer valor para ajudar essa empreitada. 



Parcerias