"Raça, Gênero, Desigualdade e Desenvolvimento no Brasil". Com esta temática, o Instituto Steve Biko celebrará, em uma palestra, seus 27 anos. A mesa acontece na Casa de Castro Alves (Ladeira do Passo - Pelourinho), às 18h30. Estarão juntos para compartilhar o tema, a socióloga Vanda Sá Barreto, a economista, Ana Georgina Dias, a Mestra em Desenvolvimento e Gestão Social, Benilda Brito e Presidente de Honra da Biko, Silvio Humberto.
O tema fala diretamente com o objetivo do Instituto, nascido em 1992, quando um grupo de negros e negras resolveram buscar meios para o desenvolvimento da população negra, começando com a juventude.
A ferramenta encontrada foi a Educação. A preparação pra ocuparem o Ensino Superior e terem suas chances de ascensão social ampliadas. Mas uma Educação com Consciência Racial, que virou disciplina - a CCN, Cidadania e Consciência Negra.
Os 27 anos serão celebrados neste dia também com ações que demonstram como a população negra vem se desenvolvendo hoje, furando bloqueios sócio-econômicos. Com o Desfile: Bikud@s na Moda, quando serão apresentadas seis marcas, a partir do desfile de 27 modelos e dois Mestres de Cerimônias.
Serão os Empreendimentos Negros: Maria de Biquini, Xeidiarte, Preta Estampa, Bate Papo com Ibejis, Agudá Moda & Artes, Cantinho da Preta.
SERVIÇO
O que: 27 anos da Biko - Palestra "Raça, Gênero, Desigualdade e Desenvolvimento no Brasil".
Quando: 31 de julho (quarta-feira), 18h30 às 21h
Onde: Casa de Castro Alves (Ladeira do Passo - Pelourinho)
Aberto ao público, sujeito à lotação do estado.