Foram mais de 150 inscritos no processo seletivo do Pré Vestibular do Instituto Steve Biko, que vai selecionar 75 jovens – preferencialmente afrodescendentes – que irão compor a Turma Edson Cardoso (foto). Este ano a Biko levanta o tema "Universidade para todos, racismo para ninguém!"
Este foi o nome dado à Turma 2019, em homenagem a Edson Lopes Cardoso, Doutor em Educação (USP), que tem uma reconhecida militância contra o Racismo, a favor da Educação, da Comunicação, dos Direitos Humanos e Cidadania, da Política e da Literatura.
O processo continua com outras etapas eliminatórias, que devem ser acompanhadas de perto pelos candidatos.
A próxima etapa - após as Aulas de Conhecimento Institucional, referente à disciplina Cidadania e Consciência Negra (CCN) nos dias 14 e 15/2 - é a realização da prova dia 17 de fevereiro, domingo, das 8h às 12h, na Faculdade de Ciências Econômicas da UFBA (Piedade).
As provas serão de Língua Portuguesa, Matemática e Redação, conforme edital. O resultado será divulgado no dia 25 de fevereiro e a matrícula dos aprovados será na sede do Instituto (Pelourinho), no dia 11 de março, das 14 às 20h.
Este será o único dia para entrega dos documentos. Esta e todas as outras informações sobre as próximas etapas estão NO EDITAL (clique aqui).