Oguntec: Jovens do Recôncavo e da Ilha de Itaparica visitam Senai Cimatec

  • Home
  • Notícias
  • Oguntec: Jovens do Recôncavo e da Ilha de Itaparica visitam Senai Cimatec
Oguntec: Jovens do Recôncavo e da Ilha de Itaparica visitam Senai Cimatec

Oguntec: Jovens do Recôncavo e da Ilha de Itaparica visitam Senai Cimatec


Uma manhã de descobertas e de integração. Esse foi o saldoda visita realizada pelos estudantes do Cetep Recôncavo II Alberto Torres, de Cruz das Almas e do colégio Oceano, da Ilha de Itaparica, realizada no último dia 24 de novembro, ao Senai Cimatec, em Salvador.

Para a coordenadora pedagógica do Oguntec, Cristina Santos, o Rolezinho Tecnológico é uma atividade importante, pois promove o incentivo e acesso à ciência e tecnologia, e “contribui para a integração de estudantes de escolas públicas, inseridos no programa, que não têm acesso a determinados espaços de conhecimento. Além disso, realiza as ações que articulam teoria e prática com as disciplinas trabalhadas em sala de aula, e tem o apoio de instituições parceiras, como o Cimatec, possibilitando a estes estudantes acessarem equipamentos que têm importância no desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e das Humanidades em nosso Estado”.


   

 

O Rolezinho tecnológico é uma das diversas ações desenvolvidas dentro do Programa Oguntec, que visam proporcionar a exploração de descobertas aos jovens participantes do programa.  

O Instituto Cultural Steve Biko agradece às escolas parceiras e as representantes do Colégio Oceano, da Ilha de Itaparica, Ilinalva Pereira (diretora) e Flávia da Silva (professora); e do Cetep Recôncavo II Alberto Torres, de Cruz das Almas, Ruby Dias (vice-diretora), que possibilitam a realização de um trabalho inclusivo e de popularização da ciência e tecnologia nas escolas públicas baianas.

O programa Oguntec conta com a parceria de 10 escolas públicas estaduais e tem apoio financeiro do Instituto Serrapilheira, Instituto Solea, Daw Química, Basf, IFBA, Instituto Ibirapitanga

Aulão de Redação: Cidadania e Consciência Negra

Os estudantes do Oguntec também foram contemplados com o Aulão de Redação, ministrado pela escritora e professora do programa, Lorena Ribeiro, realizado na última no dia 23/11, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador. Participaram estudantes das escolas estaduais Edgar Santos e Edvaldo Brandão e foi aberta ao público. 

 

   

                                              

 

Durante o Aulão o grupo Rajada realizou apresentação, trazendo leveza cultural para momento de seleções como o ENEM e vestibulares, que, em geral, provoca tensão aos estudantes. 

O Instituto também agradece e celebra a parceria com a Biblioteca Central do Estado da Bahia, um importante espaço de aprendizado e resistência cultural de nosso Estado. 

 

 








Parcerias